Telefone: +55 (81) 3458-2684 contato@jocumrecife.org.br

Projeto Pequeninos

Um velho ditado, atribuído a diversas origens, diz que para criar uma criança é necessário uma aldeia inteira. Se considerarmos essa aldeia uma de nossas cidades, fica o entendimento de que há tempos nos desgarramos dessa tarefa coletiva que é pensar e agir sobre o desenvolvimento integral das pessoas.

A pobreza, o abandono, a negligência familiar e toda a infinidade de problemas a eles associados afetam completamente a vida de milhões de crianças e adolescentes pelo mundo. O Brasil, como um país em desenvolvimento, infelizmente possui um enorme número deste público em diversas situações de risco (quase 6 milhões, segundo a UNICEF). Há, assim, as crianças trabalhadoras, as exploradas sexualmente (comercialmente ou não), as envolvidas em crimes e drogas, as deficientes, as moradoras de rua, as discriminadas pela identidade étnica ou religiosa ou por gênero, as em conflito com a lei e as institucionalizadas.

Diante disso, a JOCUM Recife criou o Projeto Pequeninos a fim de alcançar o público infanto-juvenil nas ruas da cidade, levando o amor, o cuidado e a misericórdia de Deus. O primeiro passo é a abordagem com a intenção de desenvolver relacionamento, conhecer sua história de vida, para então, sondar acerca da possibilidade da criança voltar a viver com sua família. Visitas são realizadas com o propósito de oferecer à família do pequenino aconselhamento, discipulado e apoio necessário.

Endereço

Rua Josadark Alves de França, 11
Santa Mônica - CEP 54767-620
Camaragibe – Pernambuco / Brasil
Endereço para Correspondência
Caixa Postal 64 – Camaragibe
CEP 54765-970 – Pernambuco

Contato

+55 (81) 3458-2684
+55 (81) 3458-7287
contato@jocumrecife.org.br