No tempo de Jesus, o servir era cheio de poder e autoridade. Em João 13, Jesus serviu aos seus discípulos e isso não mudou quem Ele era. Normalmente, o serviço nos coloca em um degrau abaixo, mas Jesus mudou esse conceito. Com isso, essa posição de servo tem nos dado autoridade e não nos torna capacho de outros. Jesus tem nos dado autoridade e precisamos saber quem somos.

As vezes não queremos assumir um trabalho por que não achamos que é dígno. Em uma lista de serviço, quando caímos nos banheiros, por exemplo, nos assustamos ou ficamos chatiados porque temos que limpar tal lugar, mas, devemos aprender a servir com alegria em qualquer lugar, pois estamos servindo a Deus e não a homens. Servir é algo maravilhoso. É a chave da promoção: Nós somos promovidos quando servimos. Se queremos ser grandes líderes, precisamos aprender a servir. Então, sirva com alegria, independente do lugar. Tenha a disposição de servir e mude a intenção do coração. O sucesso do avivamento está no servir, quando servimos em missão e união.

O servir também é a chave do destino. Imagine o Espírito de Deus quando servimos com alegria, Ele nos presenteia quando servimos assim. Deus pode mudar nosso destino quando servimos com alegria, porque nos doamos e estamos dispostos a ser usados. Seja em que lugar for, lembre-se que Deus é quem vai te recompensar, então, sirva com alegria! Ajudar um ao outro, isso também é servir! E precisamos estar prontos para isso!

Palavra compartilhada por Elizabete Cabral no culto do dia 03/03/2015.