JOCUM - Jovens Com Uma Missão

Nossos Valores

 

Os Valores Fundamentais de Jovens Com Uma Missão

Jovens Com Uma Missão (JOCUM) reconhece a Bíblia como a palavra de Deus e, com a inspiração do Espírito Santo, ela é o ponto referencial e autoridade suprema para todos os aspectos de nossas vidas e ministérios. Baseada na verdade de Deus, quem Ele é e Sua iniciativa de salvação, as seguintes respostas da JOCUM são fortemente encorajadas:

 

Adoração

Somos chamados a louvar e a adorar a Deus. Somente a Ele. Vivendo de forma santa e justa. Refletindo o Seu caráter e amando-o de todo o coração.

Testemunho

Somos chamados a testemunhar sobre o Evangelho de Jesus àqueles que não O conhecem.

Oração

Somos chamados a praticar a oração intercessória pelos povos e por aquilo que esteja no coração de Deus, incluindo posicionarmos contra o mal em todas as suas formas.

Comunhão

Somos chamados a nos comprometer com a Igreja, tanto em sua expressão de cuidado local quanto em sua multiplicação móvel.

Os Valores Fundamentais de Jovens Com Uma Missão são a expressão de nossas crenças básicas, unidas as diretrizes específicas dadas por Deus desde que JOCUM foi criada em 1960. Eles foram registrados aqui para passarmos às próximas gerações aquilo que Deus tem enfatizado para nós.

Estas crenças e valores que compartilhamos são os princípios que guiaram o crescimento no passado e que guiarão o crescimento futuro de nossa Missão. Alguns deles são compartilhados por todos cristãos em todo lugar, outros são distintos de Jovens Com Uma Missão. A combinação destas crenças e valores compõem as características singulares de JOCUM – é o nosso “DNA”. São valores que guardamos com muito carinho, pois determinam quem somos, como vivemos e como tomamos decisões.

Os 18 Valores Fundamentais são:

1. Conhecer a Deus

JOCUM é comprometida a conhecer a Deus, sua natureza, seu caráter e seus caminhos. Buscamos refletir quem Ele é em cada aspecto de nossas vidas e ministérios. O resultado automático de conhecermos a Deus e termos comunhão com Ele é o desejo de compartilhá-lo com outros.

2. Fazer Deus conhecido

JOCUM é chamada para fazer Deus conhecido ao redor do mundo, em cada esfera da sociedade, através do evangelismo, treinamento e misericórdia. Acreditamos que a salvação das almas irá resultar na transformação da sociedade, cumprindo o mandamento de Jesus de discipular as nações.

3 . Ouvir a voz de Deus

JOCUM é comprometida a criar com Deus ouvindo, orando e obedecendo conforme seus mandamentos. Dependemos de ouvir a voz de Deus como indivíduos, no contexto de grupos e em reuniões como parte integral do nosso processo de tomar decisões.

4. Praticar a adoração e oração intercessória

JOCUM se dedica à adorar a Jesus e se engajar na oração intercessória como aspectos integrais de sua vida diária. Também reconhecemos a intenção de satanás de destruir a obra de Deus. Clamamos pelo poder de Deus e do Espírito Santo para vencer as estratégias do inimigo na vida dos indivíduos e em diversas áreas de influência das nações.

5. Ser visionária

JOCUM é chamada a ser visionária, recebendo, nutrindo e gerando uma visão nova de Deus. Apoiamos novos ministérios e métodos, sempre dispostos a sermos radicais para impactarmos cada geração, povo e esfera da sociedade. Cremos que o chamado apostólico da JOCUM requer a integração da liderança espiritual, liberdade no espírito e nos relacionamentos, sendo fundamentados na Palavra de Deus.

6. Incentivar os dons de Deus nos jovens

JOCUM é chamada para desafiar e canalizar o potencial dos jovens. Cremos que Deus tem dado dons e um chamado aos jovens para que abram caminhos na visão e no ministério. Estamos comprometidos a valorizar , confiar, treinar, apoiar, abrir espaço e enviar os jovens, crendo que eles não são a igreja do futuro; eles são a Igreja de hoje. Estamos comprometidos a segui-los por onde eles nos liderarem, na vontade de Deus.

7. Ter uma estrutura ampla e descentralizada

JOCUM tem uma estrutura ampla e descentralizada, mas, no entanto, integrada. Somos uma família global de ministérios unidos por um propósito, visão, valores e relacionamentos. Cremos que as estruturas devem servir as pessoas e os propósitos de Deus. Cada ministério tem o privilégio e a responsabilidade de prestar contas a um grupo de anciãos e, em nível internacional, ao Fórum de Líderes Globais de JOCUM.

8. Ser Internacional e Interdenominacional

JOCUM é internacional e interdenominacional em seu alcance global e também em seus círculos locais. Nós cremos que as diversidades étnicas, linguísticas e denominacionais, juntamente com os aspectos redimidos de cada cultura, são fatores positivos que contribuem para o vigor e crescimento da missão.

9. Ter uma Cosmovisão Bíblica

JOCUM é chamada a uma cosmovisão bíblica. Cremos que a Bíblia faz uma clara divisão entre o bem e o mal, o correto e o incorreto. As dimensões práticas da vida não são menos espirituais do que as expressões do ministério. Tudo o que se faz em obediência a Deus é espiritual. Nós buscamos honrar a Deus em tudo o que fazemos, equipando e mobilizando homens e mulheres de Deus para servirem e influenciarem cada esfera da sociedade.

10. Trabalho em equipe

JOCUM é comprometida com o trabalho em equipe em todos os aspectos do ministério e liderança. Cremos que a combinação de dons, chamados, perspectivas, ministérios e gerações trabalhando em unidade em todos os níveis da nossa Missão gera sabedoria e segurança. Buscar a vontade de Deus e tomar decisões num contexto de equipe facilita a prestação de contas e contribui para um maior relacionamento, motivação, responsabilidade e sentimento de pertencimento a visão.

11. Liderança que serve

JOCUM é chamada a uma liderança de serviço como estilo de vida ao invés de uma liderança hierárquica. Um líder servo é aquele que honra os dons e o chamado de seus seguidores, guardando os direitos e privilégios deles. Assim como Jesus serviu aos seus discípulos, nós enfatizamos a importância daqueles que têm responsabilidades em liderança de servirem àqueles a quem lideram.

12. Fazer primeiro para depois ensinar

JOCUM é comprometida a fazer e depois ensinar. Cremos que a experiência dá autoridade às nossas palavras. Bom caráter e um chamado de Deus são mais importantes que aptidão, habilidade e capacidade individual.

13. Ser orientada por relacionamentos

JOCUM é baseada e orientada por relacionamentos interpessoais na convivência e trabalho. Desejamos estar unidos através de vida de santidade, apoio mútuo, transparência, humildade e comunicação aberta ao invés de dependermos de estruturas e regras.

14. Valorizar o indivíduo

JOCUM é chamada para valorizar cada indivíduo. Cremos na igualdade de oportunidade e justiça para todos. Criados a imagem de Deus, pessoas de todas as nacionalidades, idades e funções têm diferentes contribuições e chamados. Estamos comprometidos a honrar a liderança e os dons ministeriais dados por Deus tanto aos homens quanto às mulheres.

15. Valorizar as famílias

JOCUM afirma a importância de que as famílias sirvam a Deus juntas em missões, não somente o pai e/ou a mãe. Encorajamos o desenvolvimento de famílias fortes e saudáveis, com cada membro compartilhando de um chamado para missões e contribuindo de forma única, complementar e vital.

16. Praticar dependência de Deus

JOCUM é chamada a praticar uma vida de dependência de Deus para provisão financeira. Como indivíduos e JOCUM, de forma coorporativa, isso vem, primeiramente, através do Seu povo. Assim como Deus tem sido generoso conosco, nós desejamos ser generosos. Os JOCUMeiros ofertam a Deus, através da Missão, quem eles são, seu tempo e seus talentos sem nenhuma expectativa de remuneração.

17. Praticar hospitalidade

JOCUM reconhece o ministério da hospitalidade como uma expressão do caráter de Deus e do valor das pessoas. Cremos que é importante abrirmos nossos corações, nossas casas, nossas bases e campus para honrar e servir uns aos outros, nossos hóspedes, os pobres e os necessitados, não como um ato de protocolo social, mas sim como uma expressão de generosidade.

18. Comunicação com integridade

JOCUM afirma que tudo existe porque Deus comunica. Dessa forma, JOCUM é comprometida com uma comunicação verdadeira, correta, relevante e no tempo certo. Acreditamos que boa comunicação é essencial para relacionamentos fortes, famílias saudáveis e comunidades e ministérios efetivos.

Contato

1 + 13 =

Endereço

Rua Josadark Alves de França, 11
Santa Mônica - CEP 54767-620
Camaragibe – Pernambuco / Brasil
Endereço para Correspondência
Caixa Postal 64 – Camaragibe
CEP 54765-970 – Pernambuco